sábado, 29 de julho de 2023

AMOR INCONDICIONAL

                                                                            Texto de Fernando Vieira Filho¹

O coração é um órgão central tanto na nossa formação embrionária quanto na nossa experiência de vida. Ele é o primeiro a começar a bater durante a embriogênese, simbolizando o início da nossa jornada no mundo, e é o último a parar de bater, representando o fim físico da nossa existência.

Ao longo da história, o coração tem sido associado ao amor, e com razão. O amor é uma força vital que dá sentido à nossa vida. Em tempos de transição planetária como o que estamos vivendo, o "amor incondicional" torna-se uma palavra de ordem. De acordo com a "Escala de Hawkins", proposta pelo médico psiquiatra David Hawkins, o amor incondicional é uma frequência muito elevada e necessária para evoluirmos e merecermos permanecer em um planeta Terra regenerado.

Para aprendermos a amar de maneira incondicional, é importante nos libertarmos das expectativas e do apego que frequentemente surgem em nossas relações, baseadas em admiração e amor. O psicanalista alemão Erich Fromm, em seu livro icônico "A Arte de Amar", nos alerta sobre a necessidade de amarmos de forma madura e consciente.

Assim, convido você a explorar e cultivar esse amor incondicional em suas relações e consigo mesmo. Ao elevar nossas vibrações emocionais e mentais, estaremos contribuindo para a nossa própria evolução e para a criação de um mundo mais harmonioso e amoroso. Lembre-se sempre de que o coração é o centro desse processo e a chave para o crescimento espiritual e emocional. Estou aqui para apoiá-lo nessa jornada de autodescoberta e transformação.


¹ Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. 
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004. 
É autor dos E-Books: 
PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. 
PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. 
SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book. 

CONTATO: (34) 9 9972-4096 – *Fone e WhatsApp para contato


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário