quinta-feira, 17 de junho de 2021

DESCUBRA SEU PROPÓSITO DE VIDA COM UMA TÉCNICA SIMPLES

É fundamental que saibamos o nosso propósito ou finalidade de vida para entendermos razão da nossa existência, da nossa vida neste planeta. E desta forma, sabermos que caminho seguir e aonde nós queremos chegar. Só desta maneira conseguimos "quebrar" esse ritmo hipnótico e essa alienação geral que atinge a maior parte da população mundial. Para isso utilize uma técnica simples ensinada neste vídeo.

quarta-feira, 19 de maio de 2021

LAR ANDRÉ LUIZ PRECISA DE AJUDA

Duas opções para doações:
• BANCO COOPERATIVO SICOOB – 756 - Agência: 3178 - Conta corrente: 100965-6
Nome: Comunhão Espírita Cristã - PIX (e CNPJ): 25440744000158
• CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - Agência: 1538 – Operação: 003
Conta corrente: 00003433-1 - Nome: Comunhão Espírita Cristã
CNPJ: 25.440.744/0001-58 - PIX: financeiro@cecuberaba.com.br
O Lar Espírita André Luiz é uma Organização Não Governamental legalmente constituída – ILPI (Instituição de Longa Permanência de Idoso), que atualmente atende 23 moradoras, e teve Francisco Cândido Xavier – Chico Xavier -, como um de seus fundadores, no ano de 1968.
É um departamento da Comunhão Espírita Cristã, em Uberaba – MG, que busca oferecer segurança, tranquilidade e apoio adequado às necessidades das idosas que abriga.
O Lar Espírita André Luiz atende idosas acima de 60 anos, desamparadas, de Uberaba e Região, sem condições para se manter financeira, física, psíquica e socialmente de forma autossuficiente e/ou pela família. Presta atendimento integral com alimentação, vestuário, atendimento médico, medicamentos, lazer, estimulando o convívio através dos ensinos de Jesus.
Nesse momento, o Lar André Luiz está passando por sérias dificuldades financeiras. Os compromissos mais urgentes são: Apoio financeiro para a manutenção da Instituição e o custeio das obras de adequação da estrutura física (uma exigência da Vigilância Sanitária).
Por causa da pandemia, as diversas ações dos voluntários para arrecadar fundos não puderam ser realizadas como nos anos anteriores.
Por isso, estamos unindo forças, em busca de alternativas diversas, e contamos com a sua colaboração, doando a quantia que você puder.
Também, estamos buscando parceiros permanentes que possam assumir compromisso de doação mensal.
Por isso, pedimos a você que compartilhe esta mensagem com seus contatos e em suas redes sociais, e, juntos, vamos fazer a diferença para estes idosos que tanto precisam de apoio, carinho e atenção.
Para saber mais sobre a Instituição, acesse o site https:// www.comunhaoespiritacrista.org
ou ligue para (34) 3336-4234.

quinta-feira, 22 de abril de 2021

BIPOLAR - QUANDO O SOFRIMENTO TEM DUAS FACES

Nesta entrevista saiba mais sobre o Transtorno Afetivo Bipolar.

A alternância de estados depressivos com maníacos (estados de euforia) é a tônica dessa desarmonia mental. 

Muitas vezes o diagnóstico correto só será feito depois de muitos anos. 

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

BEBIDA ALCOÓLICA NÃO É BRINCADEIRA!

O álcool é a droga mais pesada e perigosa que existe¹, dentre as lícitas e as ilícitas, e o grande problema na sociedade moderna é que a bebida alcoólica é vista tão somente como um “drinquizinho” social, festivo ou comemorativo.
O álcool é a única droga cujo consumo tem três fases, que são:
•A primeira fase é quando as pessoas ingerem uma dose de destilados (uísque, vodca, caipirinha, etc.), ou duas taças de vinho, ou dois copos de cerveja, ou duas “long necks”, que são as chamadas doses "ansiolíticas" ou de relaxamento, mas, grande parte delas não fica só nesta fase - que alguns chamam de dose “social”.
•Infelizmente, vão para a segunda fase, em que elas bebem mais e começam a perder o controle, ficam eufóricas e verborrágicas, falam alto, começam a ficar muito “dadas” com os outros, podem ficar hiperssexualizadas, bastante indiscretas e inconvenientes. Essas pessoas começam a perder totalmente o "filtro social". Nesse momento pensam: "Se está bom vai ficar muito melhor, vou beber mais".
•Assim, elas continuam a beber e caminham para a terceira fase. Nesta etapa, elas começam a chegar perto do coma alcoólico. É neste momento que o álcool mostra sua verdadeira face: um poderoso depressor do sistema nervoso central (SNC). É a hora que as pessoas começam a repetir coisas, ficam chatas, melodramáticas (contando suas mazelas) e podem chegar ao coma - aliás, o álcool é a única droga que leva ao estado de coma¹.
Outra característica do álcool é a tolerância - quanto mais a pessoa faz uso, maior a tolerância e quanto maior a tolerância, mais a pessoa busca aumentar a dose ingerida, o que leva o organismo a um ciclo contínuo e destruidor de uma dependência de difícil remissão.
A bebida alcoólica é uma droga pesadíssima que tem a capacidade de mudar radicalmente o comportamento dos indivíduos. Por exemplo: há pessoas que quando sóbrias são boas, corretas, cordatas, e, ao beber, se transformam completamente, apresentando comportamentos agressivos, lascivos, etc. Alguns se transformam em verdadeiros monstros. Outros perdem os sentidos, fazendo com que amigos e circunstantes tenham que ficar sempre atentos, cuidando para que não caiam e se machuquem. De qualquer forma, acabam sempre dando trabalho, causando transtornos e preocupações àqueles que os cercam.
Infelizmente, essa realidade não é levada ao grande público em nenhuma parte do mundo ocidental e cristão, onde o álcool é aceito sem muitas restrições. A mídia, através de comerciais e merchandising, coloca para o público, de forma indiscriminada, a bebida alcoólica sempre ligada a celebrações, festas, pessoas bonitas, saudáveis e de sucesso, e sempre, patrocinando esportes. Tudo uma terrível mentira e contrassenso! Por outro lado, no mundo islâmico e em alguns países orientais, a bebida alcoólica é proibida.
O alcoolismo é uma doença² que leva o paciente a muitas outras enfermidades que afetam o cérebro, o fígado, o pâncreas, os rins, os pulmões, o sistema cardiocirculatório, musculatura esquelética e lisa, sistema imunológico e transtornos mentais³ (depressão, ansiedade, pânico, TOC, etc.)
O álcool-dependente é um enfermo e como tal necessita de tratamento multidisciplinar -medicamentoso, psicológico, espiritual e, às vezes, até hospitalar.
Desta forma, acredito que as escolas sérias e responsáveis precisam abordar e conscientizar as crianças e os jovens sobre o efeito nocivo do álcool, visto que a ciência médico-psiquiátrica¹ tem demonstrado, em décadas de pesquisas, que o álcool é a pior droga existente para o organismo vivo.
Referências:
1. Harold Kaplan,Benjamin Saddock, Jack Grebb – COMPÊDIO DE PSIQUIATRIA – Ciências do Comportamento e Psiquiatria Clínica – 7ª edição – Artmed.
2. J.R. Albuquerque Fortes – Alcoolismo – Sarvier.
3. Paulo Dalgalarrondo - Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais -2ª edição – Artmed.
4. Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.


 

domingo, 22 de março de 2020

FÉ: UM PODEROSO INSTRUMENTO TERAPÊUTICO



fé pode ser uma poderosa "ferramenta" terapêutica de grande importância para medicina. Independente de religião, a fé é uma competência que você pode aprimorar.
O escritor e psicoterapeuta Fernando Vieira Filho é entrevistado pela jornalista Adriana Afonso no MGTV 2ª Edição (TV Integração afiliada Rede Globo.